quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quando Sibyl Vane se apaixonou por Dorian Gray descobriu que a vida dela não era igual a do teatro,e que o amor não tinha nada a ver com a arte,mostrou-se totalmente superficial quando representava Julieta em uma de suas noites,Dorian Gray enquanto assitia a cena,empalideceu,permaneceu desdenhoso e indiferente diante de tal.
Quando terminou tudo aquilo,Dorian atirou-se por trás dos bastidores,indo até o camarim...
Então,encontrou a jovem sozinha,com um certo ar de triunfo em seu rosto.
-Como representei mal esta noite. Hein Dorian? - Exclamou.
- Horrivelmente!- respondeu ele.
Bastante perplexo.
Depois de uma longa discussão
Dorian ao cair em um sofá,murmurou:
-Mataste o meu amor.
Sibyl,espantada,pôs-se a rir,e não respondeu.Aproximou-se dele e acariciou-lhe o cabelo com seus dedinhos.Ajoelhou-se o beijou-lhe as mãos.Ele as retirou,sentindo um calafrio percorrer-lhe o corpo.
Dorian levantou-se de um salto,e dirigiu-se até a porta.
-Sim- EXCLAMOU- mataste o meu amor.Costumavas excitar a minha imaginação.Agora não pode sequer excitar minha curiosidade.Já não me causas nenhuma emoção.Amava-te porque era maravilhosa;porque tinhas talento e inteligência,porque realizava o sonho dos grandes poetas e davas forma e substancia às sombras da arte.E agora destruíste tudo.És inepta e estúpida.Meu Deus que louco fui eu em amar-te!Como fui tolo!Agora já nada mais és para mim.
-Não quero ver-te nunca mais.Não quero mais pensar em ti.Não quero jamais tornar a pronuciar o teu nome.Não sabes o que eras antes para mim.Antes...Oh! não quero pensar mais nisso!Quisera eu nunca te ter visto!Puseste a perder a paixão romântica da minha vida.Como conheces pouco o amor para dizeres que ele corrompe a tua arte!Tu sem tua arte nada és.
A moça descepcionada,empalideceu e tremeu,acreditou que Dorian não estivesse falando sério.
Ele não hesitou diante de tal. Foi embora,ouvindo Sibyl,dizer:
-Não me abandones,não me abandones,soluçando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário